Comemoração do 99º aniversário do Gen. Vasco Gonçalves




Comemoramos hoje 99 anos do nascimento do  General Vasco Gonçalves, referência primeira da nossa ACR. No nosso programa de acções para o ano 2020, constava com destaque especial a colocação de uma placa toponímica na Rua Vasco Gonçalves, no Lumiar, iniciativa que contou com o apoio e empenho do Sr. Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, a quem manifestamos aqui os nossos agradecimentos e o nosso respeito.
A situação excepcional que o país está a viver não permitiu concretizar aquela acção, o que naturalmente nos penaliza a todos, mas não queremos deixar passar a oportunidade para assinalarmos esta data memorável, por todos os meios que a situação de confinamento nos permite utilizar.
Tão breve quanto possível procuraremos concretizar esta acção, em data que oportunamente divulgaremos, com todo o nosso empenho, tanto mais quanto se aproximam as comemorações do Centenário do Nascimento do General Vasco Gonçalves, comemorações  que a nossa ACR está a preparar para o ano 2021 e cujas linhas programáticas foram já divulgadas.
Lembrar Vasco Gonçalves, "O companheiro Vasco", na data do seu nascimento, é um imperativo revolucionário a que não nos eximimos e é sobretudo uma homenagem ao Homem, ao Primeiro Ministro de quatro dos seis Governos Provisórios durante o período  revolucionário iniciado em 25 de Abril de 1974, a que devemos o maior salto civilizacional da nossa história.