Almoço comemorativo do 25 de Abril no Seixal - 11 de Maio de 2022

 

Almoço comemorativo do 25 de Abril no Seixal

consolidou uma certeza: “Voltaremos!”

 

 Valdemar Santos
Vogal da Direcção

 

 


Cerca de duas centenas de trabalhadores e eleitos deram corpo ao retomar do almoço comemorativo do 25 de Abril que, a 11 de Maio, uma vez mais teve lugar nas instalações dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal.

   A apresentação da iniciativa coube a Eurico Durão, Presidente da Associação dos Serviços Sociais das Autarquias do Concelho, promotora de longa data deste evento, vincando que “em Maio também se celebra Abril”. Por duas vezes, na abertura e a encerrar, o Grupo Coral Alentejano da Associação

fez-se bem ouvir, seguindo-se-lhe o responsável da Comissão Sindical, Ricardo Solha, e dos Trabalhadores para a Saúde e Segurança no Trabalho, Ricardo Teigão.

   A Constituição da República Portuguesa e o Poder Local Democrático emanados da Revolução dos Cravos, a luta na sua defesa e pela concretização de todos os seus desígnios, no combate do dia a dia tendo pela frente a política de direita de vários governos submetidos aos ditames dos poderosos do capital e do imperialismo, comprometendo a independência nacional e a solidariedade com os Povos de todo o Mundo - por um Mundo de Paz e Cooperação - foram as traves-mestras das intervenções do 


Sargento António Lima Coelho, em representação da Associação Conquistas da Revolução, e de Joaquim Santos, Presidente da Câmara Municipal (Município do Seixal – home|facebook, a 12 de Maio).


    

 O Centenário de Vasco Gonçalves foi moldura, e o bolo de aniversário e dos parabéns consolidou uma certeza: “Voltaremos!”