O MUSEU SALAZAR




O fascismo em Portugal, existiu. Foi vencido, mas não morreu. 
Por isso, se torna imperioso não esmorecer a luta: "Fascismo nunca mais". 
Às novas gerações impõe-se-nos transmitir, sem rodeios, a história tenebrosa das perseguições, prisões, torturas e mortes da PIDE, da Guerra colonial e de todas as formas de opressão e privação da liberdade de expressão do pensamento que a ditadura fascista utilizou para, em nome do povo que não auscultava nem ouvia, oprimir, o seu e outros povos, em favor duma cáfila de exploradores, acolitados num aparelho de Estado fortemente repressivo, corrupto e servil.
Impõe-se-nos também, em respeito pela Constituição da República Portuguesa de 1976, conquista da nossa Revolução de Abril, impedir todas as formas de disseminação da ideologia fascista, venham elas donde vierem.
É neste quadro, claro, límpido e amadurecido, mas não distraído nem desarmado, que a Assembleia da República deverá afastar de vez a persistente ameaça de criação de um "santuário fascista", qualquer que seja o local ou a capa com que venha travestida.

Pode assinar a «Petição de repúdio e exigência de que se trave e abandone a anunciada criação do «Museu Salazar», com esse ou outro nome, em Santa Comba Dão» no endereço