22 Abril - Plenário de trabalhadores convocado pela CT da Lisnave e da LisnaveYards, em Setúbal





Um plenário de trabalhadores convocado pela CT da Lisnave e da LisnaveYards, em Setúbal, realizado na sexta-feira, dia 21, e para a qual, conforme é já uma tradição, a Associação Conquistas da Revolução foi convidada, não só fez o ponto da situação sobre questões laborais como evocou o 43º aniversário do 25 de Abril.



Após as intervenções dos membros das Comissões de Trabalhadores e activistas sindicais de ambas as empresas, António Pardal e Ricardo Malveiro, da primeira, e José Fradique, da segunda, falaram, pela ACR, o militar de Abril Heitor Sequeira Alves, e José Ernesto Cartaxo, ex-membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.
A conjugação da luta dos trabalhadores, estudantes, Povo em geral, quer antes, quer depois do 25de Abril, lutas pela liberdade e democracia, produção e soberania nacionais (aqui com a vertente da descolonização), uma realidade objectiva da nossa História, nas intervenções destes últimos ganharam a força de uma autêntica dialéctica a concitar o lema: "unidade na acção".
E uma vez mais o modelo de contratação de trabalhadores que vinga no Estaleiro da Mitrena fez lembrar as praças de jorna de antes da Revolução de Abril.