Coimbra -apresentação do livro "Conquistas da Revolução" e espectáculo de homenagem a Ary dos Santos


No âmbito das comemorações do 40º aniversário das comemorações do 25 de Abril, realizaram-se no passado dia 8 de Junho, no Conservatório de Música de Coimbra, a apresentação do livro “Conquistas da Revolução” e o espectáculo de homenagem ao poeta Ary dos Santos.

A sessão de apresentação decorreu na Biblioteca tendo havido intervenções de Manuel Begonha, Presidente da Direcção e dos dirigentes Baptista Alves e Modesto Navarro.
Foi com muito interesse que numerosa assistência acompanhou este evento.

O espectáculo teve lugar no Auditório tendo sido muito emotivo e participado. Após as intervenções iniciais do Presidente da Direcção e do representante do núcleo de Coimbra da ACR, José Coutinho, actuou o Coro Dr.João Antunes que interpretou diversas canções do seu reportório e o “Acordai”, uma das mais exaltantes heróicas de Lopes Graça.

Cantaram ainda Samuel e Luísa Basto, acompanhados pelo pianista Nuno Tavares e a título excepcional pelo nosso anfitrião Manuel Pires Rocha.

O poema “AS PORTAS QUE ABRIL ABRIU”, fio condutor da homenagem, foi dito pelos actores Fernando Tavares Marques e Manuel Diogo.


O cantor Manuel Freire, outro dos habituais intervenientes nestes espectáculos, teve um problema de saúde que o impediu de estar presente, a quem se deseja rápidas melhoras.