2º Congresso Maria Lamas






Realizou-se no passado fim de semana em Almada, o Congresso Maria Lamas - Vida e Obra de Maria Lamas. Actualizar o pensamento, abalar a indiferença, promovido pela Câmara Municipal de Almada e o Movimento Democrático de Mulheres. A ACR esteve presente tendo apresentado a seguinte saudação:

Saudação ao 2º Congresso Maria Lamas - Vida e Obra de Maria Lamas. Actualizar o pensamento, abalar a indiferença.
A Associação Conquistas da Revolução agradece o convite que nos dirigiram para participarmos no vosso Congresso.
Desejamos os maiores êxitos nesta vossa iniciativa que pensamos será um valioso contributo para a continuação da vossa/nossa luta pelos direitos das mulheres num país mais livre, mais justo e mais fraterno tendo como referência as conquistas da Revolução consagradas na Constituição da República, alcançadas nos governos do único 1º ministro de Portugal identificado com os interesses e direitos do povo português, Vasco Gonçalves, cuja memória é a razão de ser da nossa Associação.

Maria Lamas, a par de algumas outras figuras marcantes da luta antifascista e da Revolução de Abril é sócia de mérito da nossa Associação, consagrada por proposta da Direcção aprovada por unanimidade e aclamação na Assembleia Geral de 3 de Abril de 2014 e divulgada aos nossos associados na Folha Informativa nº5 de que junto um exemplar.