Sessão no Barreiro sobre Nacionalizações anunciado pela Associação Conquistas da Revolução







   Em nome da Associação Conquistas da Revolução, convidada pelo conjunto das Juntas de Freguesia do Barreiro para participar no almoço evocativo do 45º aniversário das manifestações operárias no Barreiro, a 1 e 3 de Maio de 1970, sujeitas a brutal intervenção das forças da GNR e palco de várias prisões, alargadas aliás a outros concelhos, o Coronel Baptista Alves, Militar de Abril e Vice-Presidente da ACR, tornou público o objectivo de realizar na noite de 19 de Junho, nos Penicheiros, naquela cidade, uma Sessão Comemorativa das Nacionalizações.
   Sucedendo-se na palavra a Carlos Moreira, Presidente da União de Freguesias do Alto-Seixalinho, Santo André e Verderena, Alfredo Matos, um dos anti-fascistas presos, e Carlos Humberto Carvalho, Presidente da Câmara, Baptista Alves evocou os governos de Vasco Gonçalves e as Conquistas da Revolução que igualmente vincou serem inseparável fruto da intervenção dos trabalhadores e das massas populares e da sua unidade com o MFA. Samuel e vozes anónimas cantaram Abril.

    A iniciativa de 19 de Junho resultará de uma alargada conjugação com instituições, organizações e associações, com destaque para os sindicatos da CGTP-IN.