Jornada de Luta de 1 de Outubro




A ofensiva da política de direita, ao longo dos seus 35 anos de existência, tem tido como objectivo maior a destruição de tudo o que, nos planos económico, social, político, cultural, civilizacional, foi conquistado pela Revolução de Abril, na sequência do derrubamento do fascismo.

Essa ofensiva destruidora ganha, agora, maior dimensão e maior gravidade, com o Programa imposto pela troika do grande capital financeiro e aceite, servilmente, pela troika PS/PSD/CDS – um Programa que o Governo Passos Coelho/Paulo Portas segue à risca, assumindo até a intenção de o ultrapassar.

Neste quadro, a luta das massas trabalhadoras e populares apresenta-se como o caminho primordial no sentido de travar essa ofensiva e restituir a Portugal e aos portugueses a esperança e a dignidade nascidas com e da Revolução de Abril.

Por isso, a Comissão Instaladora da Associação Conquistas da Revolução dá o seu total e activo apoio à Jornada de Luta convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 1 de Outubro e apela aos seus aderentes – bem como aos trabalhadores em geral, aos democratas, a todos os que têm a Revolução de Abril e as suas Conquistas como referências fundamentais - para que participem nas manifestações marcadas para esse dia em Lisboa e no Porto, a partir das 15 horas.

A Comissão Instaladora da Associação Conquistas da Revolução integrará a manifestação de Lisboa e convida os seus aderentes da capital a juntarem-se-lhe no dia 1, pelas 14H30, na saída de metro junto ao Fórum Picoas para, a partir dali, participarem no desfile até à Praça dos Restauradores.


Pela Comissão Instaladora da Associação Conquistas da Revolução