Intervenção do Presidente da Direcção cessante, Manuel Begonha, após o acto eleitoral

Manuel Begonha, presidente da direcção cessante, 
proferiu a intervenção que se transcreve

Neste dia de mudança, quero agradecer a todos os membros da Direcção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal cessantes, a confiança e o apoio incondicional que me manifestaram e que permitiu dar cumprimento aos Estatutos da ACR. Uma saudação especial ao comandante Vieira Nunes que cessa funções na ACR, designadamente no Conselho Fiscal.
Manuel Begonha no uso da palavra
Promovemos, organizámos e interviemos em vários tipos de iniciativas, na luta pela defesa dos direitos, liberdades e garantias do nosso povo.
No entanto, nem todos os objectivos foram atingidos, nomeadamente não termos conseguido trazer mais juventude para a nossa Associação.
Infelizmente, também sofremos um doloroso revés. Perdemos o nosso companheiro Victor Lambert, sócio Fundador e membro da Direcção.
Aos nossos associados, amigos e aos que colaboraram nas nossas actividades, um agradecimento especial, por todo o apoio prestado, bem como pela tolerância com que suportaram as nossas insuficiências e irrelevâncias.
Não posso deixar de enaltecer o suporte que a Direcção da Casa do Alentejo nos proporcionou, não só cedendo-nos um espaço para trabalhar, mas também disponibilizando as suas instalações e serviços, tornando assim possíveis a maioria das nossas iniciativas.
Como os amigos não morrem, quero evocar, um homem a quem a ACR muito deve, o nosso primeiro vice-presidente, José Casanova.
Encontrámo-nos em várias frentes de combate, realizámos um trabalho colectivo, deixando sempre espaço para a criatividade individual.
Honrámos o nosso compromisso de não deixar esquecer a figura, o pensamento e a obra do General Vasco Gonçalves, e, de assumir sem desfalecimentos a defesa das Conquistas da Revolução e os valores e ideais de Abril.
E o futuro?
Não tenham dúvidas que está perfeitamente assegurado com a nova Direcção e com o seu Presidente, Coronel Baptista Alves, cuja capacidade de liderança e de trabalho, inteligência, sensatez e identificação com os objectivos da ACR por certo o irão garantir.
A todos eles e em especial ao Baptista Alves, desejo os maiores sucessos.
Viva a ACR !