CARLOS DO CARMO, Associado da ACR , recebe justa distinção internacional.

CARLOS DO CARMO, Associado da ACR,  recebe distinção internacional.

A Associação felicita o seu associado Carlos do Carmo  pela sua distinção com um "Lifetime Achivement Grammy", considerando que este prémio reconhece o seu percurso artístico de 50 anos.


Este galardão atribuído a Carlos do Carmo "distingue e reconhece a dimensão do seu percurso artístico que há 50 anos contribui para afirmar a música e a cultura portuguesa".
Carlos do Carmo é o primeiro(*) artista português a receber um "Lifetime Achivement Grammy".
O galardão, que será entregue no dia 19 de novembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, distingue as carreiras que constituíram contribuições criativas de excecional importância artística.
Em comunicado, a Latin Academy of Recording Arts and Sciences considera Carlos do Carmo, 74 anos, "um dos maiores fadistas do seu tempo", referindo que é filho da "lendária fadista Lucília do Carmo, que teve um papel importante na sua carreira, que se prolonga há mais de 50 anos".

Vários especialistas e compositores consideraram "mais do que justa" a distinção do fadista Carlos do Carmo com um "Lifetime Achivement Grammy", um galardão que premeia carreiras de referência no panorama internacional.
É exemplo disso o que disse à agência Lusa, António Vitorino d´Almeida :  "É mais do que justo e dá-me imensa alegria",acompanhante do fadista ao piano e autor de alguns temas do seu repertório. Para o maestro, Carlos do Carlos sempre mereceu uma consideração internacional: "Agora que a justiça foi feita é mais uma razão para me congratular com isso".  E, acrescentou, "nos tempos que vão correndo, poucas coisas nos dão tanta alegria como a justiça".   

A direcção da ACR comunga desta ideia e compartilha da mesma alegria esta justa distinção que devia ser reconhecida por todos os portugueses e em particular pelas mais altas entidades nacionais.

Parabéns Carlos do Carmo.Parabéns  pela afirmação da música e cultura portuguesa.
(*)Elizabete Matos,cantora lírica terá também já recebido um Grammy.