Associação Conquistas da Revolução confraternizou em Almada



“Lutando pelo pleno cumprimento da Constituição de Abril, não estamos desesperados” - enfatizou Manuel Begonha, Capitão de Abril, no jantar que a Associação Conquistas da Revolução levou a cabo na noite de 20 de Dezembro, em Almada, e de cuja Comissão Instaladora faz parte.
A iniciativa congregou mais de cinquenta presenças e decorreu tendo como pano de fundo a realização no início do próximo ano da Assembleia Eleitoral da Associação, procurando definir as linhas mestras do Plano de Acção para 2012 no que concerne a Península de Setúbal.
Manuel Begonha recordou a frase de Proudhon segundo a qual “quem faz meia-revolução cava a sua própria sepultura”, em ligação directa às palavras de Vasco Gonçalves a 18 de Agosto de 1975, num grande comício realizado na Escola D. António Costa, naquele concelho, repleta de trabalhadores convocados pelas organizações de classe e já com a contra-revolução definitivamente a ganhar terreno, acção a que aludiu inicialmente Valdemar Santos, igualmente de Comissão Instaladora.
No jantar fez-se ouvir a voz de jovens, em sintonia com uma ideia de combate a uma pretensa contradição de gerações: “quem fez a Revolução está presente!”