Pela Justiça e a Igualdade Social! Solidariedade com o Povo dos EUA!

A ACR  apela à luta contra o racismo e expressa solidariedade para como povo norte-americano

A ACR, defende a democracia e os direitos humanos. A sua actuação pauta-se pela defesa e divulgação das Conquistas da Revolução iniciada em 25 de Abril de 1974.
A ACR considera que o assassinato do cidadão norte-americano George Floyd pela polícia do estado de Minneapolis é um atentado contra o direito, liberdades e garantias pessoais.
A ACR solidariza-se com o povo dos EUA pelas manifestações e protestos, violentamente reprimidos, que realizam diariamente desde 25 de Maio e responsabiliza a política racista e de repressão da administração Trump.

George Floyd foi assassinado pelo polícia Derek Chauvin, na presença de outros agentes, que, depois de o deitar por terra, ajoelhou-se no pescoço durante oito minutos, e o matou ”por asfixia devido à compressão do pescoço e das costas que levou à falta de fluxo sanguíneo para o cérebro", segundo a autópsia independente.

Este crime de brutalidade policial vem na sequência de muitos outros semelhantes ao longo da História dos EUA e levantou uma onda de repúdio por parte do povo norte-americano e dos povos de todo o Mundo, à qual a ACR se associa.

O combate ao racismo e a discriminação é imperioso tanto nos Estados Unidos como em Portugal, e em todos os países do mundo.

A ACR associa-se às iniciativas convocadas pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) "Pela justiça e a igualdade social. Solidariedade com o povo dos EUA" e apela aos associados e amigos para participarem no dia 9 de Junho:

LISBOA – 18:00 Sessão de Solidariedade, Praça do Martim Moniz

PORTO – 17:30 Acto público, Largo frente à Casa da Música - Boavista