EUROMIL Organização Europeia das Associações de Militares

EUROMIL

Realizou-se em, 24 e 25 Abril , em Lisboa, o 109º Presidium da EUROMIL, a Organização Europeia das Associações de Militares (http://www.euromil.org/), que congrega 39 Associações de 28 países Europeus, entre as quais as 3 Associações Portuguesas de Militares (ANS, AOFA e AP).
Os Delegados ao Presidium juntaram-se às Associações Portuguesas de Militares no Desfile Popular que celebrou o 25 de Abril, na Av. da Liberdade.

A EUROMIL é uma organização Europeia, com assento em várias outras organizações e plataformas europeias que tratam da condição social e profissional dos cidadãos da Europa, à qual os que se orgulham de a ela ter pertencido tiveram oportunidade de fazer crescer ainda mais o seu sentido cívico e responsável, ganhando definitivamente a convicção de que os militares são tão cidadãos como todos os outros, com todos os direitos e com a adicional responsabilidade de serem "Cidadãos em Uniforme".



Deixamos aqui os mais sinceros votos de bons trabalhos e de uma óptima estada em Portugal.
A direcção da ACR  
24 de Abril de 2014

A Organização Europeia de Associações Militares ( EUROMIL ) é uma  organização independente sem fins lucrativos de livres, democráticas associações de militares na Europa .
EUROMIL foi fundada em 1972. É uma organização  que compreende 39 associações de 26 países europeus, representando, assim, cerca de 500.000 indivíduos.
Sua missão é promover e defender os interesses sócio-profissionais de todas as categorias e grupos de status de militares e suas famílias a nível europeu. Além disso, EUROMIL visa garantir e promover os direitos humanos e liberdades fundamentais de militares, monitorando desenvolvimentos europeus e defendendo os interesses da associação.
A sede da EUROMIL, um secretariado internacional, está localizado no Bruxelas , Bélgica . O seu principal papel é o de facilitar a troca de informações, em especial as melhores práticas, entre as associações membros.
A organização mantém contactos formais com o Conselho da Europa , a União Europeia Instituições, a Organização do Tratado do Atlântico Norte Assembleia Parlamentar, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e da Confederação Europeia dos Sindicatos (CES).

Os parceiros da EUROMIL são da Rede Parlamentares de Prevenção de Conflitos (PN / EWI), a Mesa Redonda Europeia de Segurança (ESRT), Dr. Manfred Wörner círculo (DMWC) e, mais recentemente, o Movimento Europeu Internacional (EMI). [ 2 ]