25 de Abril - Galeria de arte JMMorais e Gonçalves Advogados

Na Galeria de arte JMMorais e Gonçalves Advogados, em Faro, a par de uma exposição de pinturas, esculturas, cartazes e Jornais da época, relacionadas com o Período Revolucionário de 1974 e 1975, foi feita uma evocação do saudoso General Vasco Gonçalves, uma das grandes figuras do Movimento das Forças Armadas que, com o apoio popular derrubaram a Ditadura Fascista de Salazar e Caetano e abriram caminho para a conquista da Liberdade e de importantes conquistas revolucionárias no domínio social, económico e politico em Portugal.
Essa evocação foi feita, perante os participantes no evento, por Sequeira Alves, militar de Abril, em representação da Associação Conquistas da Revolução.
O orador, considerando a sua vivência nesse período, evocou alguns momentos, onde a participação do General Vasco Gonçalves foi determinante para a História do nosso pais, e salientou a figura de Homem, Militar e Governante do General do Povo. 
Pela sua Coragem,  Espirito Revolucionário, Democrata e Humanismo o General Vasco Gonçalves com o Povo e o MFA revolucionário, deixaram marcas importantes naquilo que ainda é a Constituição da Republica Portuguesa