Comemorações do 48º Aniversário do 25 de Abril na península de Setúbal

 Comemorações do 48º Aniversário do 25 de Abril na península de Setúbal

 Valdemar Santos
Vogal da Direcção

    

O 48º Aniversário do 25 de Abril não podia de deixar contar com a evocação do General Vasco Gonçalves em diversificadas iniciativas pelas quais a Associação Conquistas da Revolução retomou, na Península de Setúbal, uma já histórica tradição que a pandemia nos últimos anos pôs, em parte, em causa.

 

Na Lisnave

Assim, na sexta-feira, dia 22 de Abril, pelas 10h00, o Capitão de Fragata Manuel Carvalho interveio nos Estaleiros Navais da Lisnave/Mitrena, a convite dos Órgãos Representativos dos Trabalhadores, enquanto, pelas 18h00, na Quinta do Conde, no Centro Cultural Social e Recreativo A Voz do Alentejo, a tarefa coube a Valdemar Santos, igualmente,membro da Direcção da ACR.

 

 

 

Na noite de 24, na Baixa da Banheira, o Sargento Lima Coelho participou num jantar-convívio no Ginásio Atlético Clube, em parceria com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM), a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), e não longe, na Moita, esteve o Sargento Vicente Figueira, acolhido pela dinâmica de uma Comissão Popular no Centro Náutico.

 

 

Mantendo-se durante todo o mês no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, a Exposição do Centenário de Vasco Gonçalves, promovida pela ACR, igualmente ocupou espaço na Voz do Alentejo, já citada, assim como na vizinha União Desportiva e Recreativa.

 

 

 

Mas no próprio dia da Liberdade, 25 de Abril, em pleno Parque da Vila, Vasco Gonçalves da mesma maneira esteve presente, bem a descoberto, sendo de registar, como computo final, muitas dezenas de visitantes nos vários sítios, com destaque para o Grupo Coral Voz do Alentejo, o Grupo Musical Quinta Condense e um numeroso conjunto de utentes do Centro de Dia do Centro Comunitário local.

 



 

E já neste Maio que prossegue Abril, no próximo dia 11 o Sargento Lima Coelho volta ao almoço-convívio que a Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal desde há muitos anos promovem, naturalmente com a presença de eleitos dos vários órgãos.