Ser presidente "tipo" á Gaidó .....

 

Ser presidente “tipo” á Gaidó...

 

Marques Pinto
Vogal da Direcção

 

 

A administração Estado Unidense no tempo do Sr Trump – que para cerca de metade da população Americana -  deixou segundo parece e escrevem alguns cronistas, memórias inesquecíveis através de manifestações populares tão originais como o tão badalado assalto ao Capitólio em 6 de Janeiro.

 

Mas uma das muito originais “criações” dessa Administração foi “nomear” presidentes para outros países, como foi o caso da nomeação dum senhor que ocupava o lugar de presidente da Assembleia e manifestava frequentemente oposição ao presidente da Republica da Venezuela, pela divina vontade da administração Americana  -que prontamente deu ordens a outros países Latino Americanos dentro da sua “dependência” e até a países europeus que secundassem a sua ordem e desejos e também considerassem o Sr Gaidó como único e legal Presidente da Venezuela.

Curioso foi o facto que este sr. e a sua comitiva até em Portugal teve tratamento de excepção e até permitiram que metesse na sua bagagem á partida de Lisboa, artigos pouco recomendáveis que foram fruto de reclamação diplomática do governo Venezuelanos junto do governo Português.

 

Mas tal tipo de “presidência eleita em gabinetes estrangeiros“ parece  começar a ser “moda” – ou não fosse criada pelos Estados Unidos - e assim temos agora noticias e fotos da Senhora que representa a oposição ao Governo da Bielo Russia a reclamar que tal como Gaidó também ela seja reconhecida pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha  - e possivelmente pelos seus países “obedientes e seguidores” como presidenta.

 

Preparemo-nos meus caros....se isto “pega”, talvez em Portugal  algum ex-candidato mais ousado vai requerer na ONU ou qualquer outro areópago internacional o seu reconhecimento como presidente,  e

pelo estado demencial que os noticiários estão a propagar quanto aos desconexos discursos do Biden no G7...poderemos ser desagradavelmente surpreendidos...

 

Enfim a brincar e como historieta de divertimento...cá deixo o aviso.