Quando se ameaça um Governo insulta-se o seu Povo

 Quando se ameaça um Governo insulta-se o seu Povo
 
 
Marques Pinto
Vogal da direcção

 
O que o alto representante do sr. Trump em Portugal disse há dias -transmitindo um recado encomendado pelo seu dono – e que muita imprensa escrita e televisiva retransmitiu, merece pela parte de quem neste momento está no poder e tem essa responsabilidade moral uma resposta de desagravo.
Qual a extensão e forma dessa resposta, penso que apenas terá como medida a coragem moral de quem a profere.
Fui e como eu muitos outros– talvez mesmo a maioria da minha geração – educados em casa e nas escolas a respeitar e fazer  respeitar a minha pátria e a minha bandeira e que todos os insultos e agravos feitos por países terceiros ou seus representantes oficiais ao meu País e aos Portugueses deveriam merecer acções e actos de desagravo de acordo com a gravidade das ameaças.
O nosso governo não deverá esperar que sejam partidos ditos nacionalistas que por palavras ou actos mostrem o seu repudio em relação ás ameaças proferidas por um qualquer mandatário dum governo do outro lado do Atlântico cuja preocupação é lançar  operações militares por todo o mundo criando os largos milhões de desalojados que fugindo de África e do Médio Oriente só vindos para a nossa Europa já ultrapassam os 8 Milhões.