Entre o “Burro” e o “Elefante”...venha o Diabo e escolha


Entre o “Burro” e o “Elefante”...venha o Diabo e escolha

 

 Marques Pinto
Vogal da Direcção

Todos nós que pretendemos andar minimamente informados sobre o que se vai passando pelo Mundo e não me refiro aos óbitos e infetados pelo Covid 19 - somos diariamente “agredidos” pelas mais dispares opiniões acerca das “Convenções” dos 2 partidos Americanos.

Já em tempos exprimi a minha opinião, puramente pessoal, sobre os principais candidatos e suas escolhas para segundas figuras em caso de vitoria eleitoral. Contudo segundo as declarações mais recentes das figuras de mais relevo - e notem que não me refiro a credibilidade ou probidade que se fazem ouvir ou ler nos muitos meios de comunicação ao seu dispor, tenho repensado sobre a ameaça que no futuro talvez não muito longínquo continuará a pairar sobre todos nós, Europa incluída.

 

Desde muitos anos se confirma que os Governos Democratas nos EUA são sempre mais intervencionistas no resto do mundo em criar e alimentar conflitos, apesar dos Governos Republicanos serem mais ameaçadores e despesistas militares.

Vimos e confirmámos com Obama, nomeadamente no seu segundo mandato em que Hillary Clinton fez o que queria e o que lhe encomendaram os “petroleiros”.

 

Contudo o que preocupa agora é a série de ameaças e críticas ao Trump, feitas por conhecidas figuras ligadas ao Partido Democrata acusando o actual governo Republicano de ter sido complacente e frouxo nas respostas ás crescentes ameaças militares da China apenas se preocupando com problemas de taxas e importações bem como ter tolerado a manutenção de Maduro no poder, não responder aos desenvolvimentos militares da Russia e Coreia do Norte, etc, etc.

 

Vindo estas afirmações de políticos conhecidos e até do Gen Colin Powell, que foi um dos que “descobriu” as celebres “armas de destruição maciça” no Iraque e que advoga agora que Trump está a abandonar os seus aliados do Iraque, Afeganistão e Síria, penso que afinal Hillary Clinton estará bem representada no grupo de apoio ao idoso Biden...pelo menos se ele chegar ás eleições de Novembro.

 

 

NOTA

Nos EUA o partido Republicano tem o elefante no seu emblema partidário e o Democrata tem um burro