intervenção proferida no funeral do nosso sócio fundador António Vieira Nunes pelo presidente da Assembleia Geral da ACR - Manuel Begonha









Faleceu no passado dia 24 de Dezembro o comandante António Vieira Nunes.

Pertenceu à geração de militares que nos ensinaram a lutar pela democracia e liberdade, deixando sempre explicita a verdade.

Era um atento avaliador das sensibilidades progressistas, tendo desenvolvido uma intensa actividade nas iniciativas do Clube Militar Naval e na Dinamização dos Grupos Técnico-Profissionais

Teve sempre o reconhecimento e o respeito dos que com ele trabalharam, devido às suas elevadas capacidades profissionais, de relacionamento e de tolerância.

Numa comissão de serviço em Macau aprofundou alguns dos seus conhecimentos sobre a arte da política e as regras fundamentais da Teoria da Revolução.

Após o 25de Abril, manteve-se numa postura conduzida por princípios e convicção inabaláveis na defesa da Conquistas da Revolução.
Inteligente e perspicaz não se deixava levar pelos acontecimentos.

E aqui estamos nós perante um homem que teve a coragem de enfrentar as mudanças deixando-nos com aquela angústia que é não conseguir ressoar em nós como diria Pessoa “a entonação das vozes que nunca ouviremos mais”.

Todos temos o nosso próprio cemitério como um cofre inviolável.
Nele arde a memória dos que de alguma forma iluminaram a nossa vida.

Nele entrou o comandante Vieira Nunes que não devemos esquecer

OBRIGADO COMANDANTE!