Evocação de CARLOS PAREDES em 19 de Fevereiro na VOZ do OPERÁRIO


No passado dia 19 de Fevereiro a Associação Conquistas da Revolução, promoveu uma evocação e festa de Amizade a Carlos Paredes no salão da Voz do Operário.

Na opinião de muitos dos assistentes, "presenciou-se ao vivo um dos melhores espectáculos que garantidamente terão ocorrido em Portugal nos últimos anos".

E cremos que assim foi, pois numa sala completamente cheia actuou um conjunto de músicos, declamadores e técnicos do mais alto nível, que ofereceram grandes interpretações de música, canções e poemas frequentemente interrompidos pelos aplausos da audiência.

Na sequência da intervenção final do Presidente da Direcção da ACR, Manuel Begonha, na qual foi verberada a ausência dos órgãos da comunicação social, falada e escrita, todos expressamente convidados, com especial destaque para a RTP, empresa pública, a assistência sublinhou este facto com ruidosos protestos.
Manuel Begonha
No entanto, este procedimento já vem sendo habitual sempre que a cultura é veiculada por agentes fora do sistema vigente e que contrariem os critérios editoriais destes órgãos, o que ultrapassa um mero desinteresse para se tornar numa forma objectiva de censura.
É contudo necessário não nos resignarmos, pois deste modo, estamos a entrar num suicídio colectivo.
Como dizia Martin Luther King - "Temos que nos arrepender nesta geração, não tanto das más ações da gente perversa, mas sim do pasmoso silêncio da gente boa".
A sessão terminou num ambiente de alegria e confraternização com os artistas no palco, a cantarem, acompanhados pela assistência, a "Grândola Vila Morena".










Mariana Abrunheiro

Gonçalo Lopes

Gonçalo Lopes e Mariana Abrunheiro

Mariana Abrunheiro

Joana Bagulho

Joana Bagulho

Joana Bagulho

Raquel Bulha


Samuel

Samuel e Nuno Tavares

Samuel

Fernando Tavares Marques - declamador



Fausto Neves, Manuel Pires da Rocha e Hugo Brito




Fausto Neves

Coro Lopes Graça da Academia de Amadores
de Música











Henrique Fraga e Marco Matos


Bruno Costa e Paulo Figueiredo - CORDIS






Alexandre Branco e Bruno Costa




Fernando Tavares Marques e Sena Nunes 

Manuel Begonha