A DITADURA DO PRECONCEITO
Manuel Begonha, sócio da ACR
A eleição para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, está para muito breve.
O que quererão os lisboetas para a sua cidade.?
Seguramente que seja mais humanamente harmoniosa, servida por bons transportes, com habitações acessíveis aos mais carenciados, amiga do ambiente e limpa.
João Ferreira, o candidato da CDU, tem demonstrado ser o mais bem preparado, com um percurso político e camarário largamente conhecido, com uma coerência política inabalável e visão de futuro para a cidade.
Seguidamente temos a eleição para Presidente da República.
De acordo com a Constituição, o Presidente da República garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas.
No ato de posse, o Presidente da República, prestará a seguinte declaração de compromisso :
Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República.
Estarão todos os candidatos em condições de cumprir este juramento?
Julgo que António Filipe, devido à sua experiência parlamentar, trajectória institucional, honestidade intelectual e política, será o melhor preparado para o fazer.
Mas o preconceito, leva muitos portugueses a correr riscos desnecessários.
Não votarão neles porque são comunistas.
E tal como estes há muitos outros por este país fora vítimas do mesmo preconceito
Na época preocupante em que vivemos, não será altura de pôr fim à ditadura do preconceito e votar em quem tem mais mérito?