Sobre o 61º aniversário da Revolução Cubana

A propósito  da comemoração de tão importante efeméride a nossa tesoureira , Beatriz Nunes, escreveu o seguinte texto:


Em 25 de Janeiro, a Associação de Amizade Portugal-Cuba realizou na Voz do Operário um almoço de comemoração do 61º Aniversário da Revolução Cubana. Estiveram presentes em representação da ACR Beatriz Nunes e Manuel Begonha.


O convite que aceitámos com muito empenho é demonstrativo da grande amizade solidária que liga as nossas duas associações.Como sabemos foi a Revolução de Abril, de que Vasco Gonçalves se tornou símbolo que permitiu abertura do nosso país ao mundo e o estabelecimento de relações diplomáticas normais com a República de Cuba.


Mas este é apenas um dos aspectos, que para além dos nossos sentimentos pessoais, nos ligam a Cuba e ao seu povo.O outro e bem importante é a amizade “entrañable” entre os nossos dois líderes revolucionários, Vasco Gonçalves e Fidel Castro, como fica bem expresso na carta que o Comandante Fidel escreveu a Aida Gonçalves companheira de vida e ideais de Vasco Gonçalves, quando da morte deste e que se pode ler AQUI.


Por tudo isto e pelo sonho comum, que como diz o poeta “comanda as nossas vidas”, de um mundo de paz, de justiça, de liberdade e de solidariedade lá estivemos e sempre estaremos.


Viva Cuba!Com todos nós e por todos nós Cuba vencerá!