Apresentação do livro "O Diário da Contra-Revolução" - Setúbal 13 de Julho de 2018



Em Setúbal, num espaço cedido pelo Museu do Trabalho Michael Giacometti e com cerca de meia centena de presenças, foi apresentado o livro "O Diário da Contra-Revolução", editado pela ACR.

A sessão foi presidida por Henrique Mendonça, Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ACR que teve a seu lado dois distintos ex-sindicalistas, António Quintas e Américo Nunes.
Henrique Mendonça abriu a sessão com agradecimentos às entidades que facilitaram a utilização do espaço (Camara Municipal de Setúbal e Museu do Trabalho)


e deu a palavra à responsável técnica deste Museu, dra. Lucinda Fernandes, que teceu algumas considerações sobre a história do Museu e elogiou as iniciativas que a ACR tem levado a cabo.



Ainda no uso da palavra Henrique Mendonça teceu algumas palavras sobre o livro.
António Quintas apresentou o livro sublinhando aspectos fundamentais das leis contra-revolucionárias e de como elas vieram prejudicar o nosso povo.


Américo Nunes sublinhou a importância dos governos Vasco Gonçalves. Referiu-se ao Relatório da OCDE de Dezembro de 1975 onde está escrito que do ponto de vista económico na “Análise e Projecção das Condições Macro Económicas em Portugal”, a economia portuguesa está surpreendentemente saudável.