ACR no convívio de protesto em Peniche, pela Memória e por Abril


Estivemos aqui, entre centenas de manifestantes, para afirmar a nossa solidariedade com todos os resistentes antifascistas que com a sua luta mantiveram viva a esperança na Liberdade e  criaram as condições para que  o 25 de Abril de 1974 fosse o que foi: uma das mais belas revoluções que o Mundo já viu!

Estivemos aqui para não deixar esquecer a coragem, abnegação e o apêgo à Liberdade, dos homens que ousaram enfrentar a repressão fascista e que apesar dos horrores e da  terrível violência de que foram vítimas, muitas vezes mesmo assassina, não deram tréguas ao regime. E, foi o seu exemplo que inspirou muitos dos jovens militares que naquela madrugada gloriosa puseram também o amor à causa da liberdade acima das suas próprias vidas pondo fim à ditadura que há mais de 48 anos oprimia o nosso povo.

Estivemos aqui na defesa das conquistas da nossa revolução, convictos de que é a memória do que custou a Liberdade que nos dará a força capaz de defendê-la. E, o Forte de Peniche é parte indelével dessa MEMÓRIA!


Estivemos aqui por Abril. 

A ACR fez-se representar, oficialmente, pelo militar de Abril, vice-presidente da direcção, cor. Baptista Alves.


Pedro Soares, um dos ex presos políticos, no uso da palavra